08/04/2021 às 21:45 Gestante

Ideias e dicas sensacionais para fotos de grávida na praia !

695
4min de leitura

Gravidinha, se você optou em fazer seu ensaio gestante na praia, confira essas dicas que eu tenho certeza que irá te ajudar =)

 A primeira dica é, se você tiver condições, dê preferência para fazer as fotos do ensaio gestante durante a semana, no início ou no meio da semana, nesses dias as praias costumam estar mais vazias e isso ajudará a ficar mais a vontade ( principalmente se for o primeiro ensaio e estiver com vergonha ), terá mais opções de cenários "limpos"( sem interferência de pessoas), eu sei que nem sempre é fácil, mas acredite, valerá o esforço !

Para quem não conseguir de jeito nenhum fazer as fotos durante a semana, temos algumas estratégias para garantir o book de gestante no final de semana: procure por praias com menos movimento, que tenha opções de cenário, opte por  horários mais específicos  como o nascer do sol (opção com menos movimento na praia ) ou no final da tarde .

Escolha a praia com a qual se identifique, que você goste, frequente ou até mesmo aquela praia especial que tanto quer conhecer ! Quanto mais histórias e ligação você tiver com a praia, mais lembranças afetivas você terá ! 

Aqui vou fazer uma observação, tá ? Lembre-se que você não esta sozinha, tem o amor da sua vida sendo gerado no seu ventre, então nada de trilhas hein?! Eu sei que existem praias lindíssimas com acesso por trilha, mas a segurança vem sempre em primeiro lugar! 

Coloque nos critérios de escolha se a praia é de fácil acesso; se possui faixa de areia extensa (principalmente para quem for fazer as fotos no final de semana); se tem banheiro e / ou alguma estrutura para troca de roupa...

Troca de roupa no ensaio de gestante na praia ...  se não tiver banheiro, conseguimos contornar essa situação facilmente, só precisamos ser estratégicos quando escolher as roupas! Você fará as fotos na praia, então o biquini ou maiô será uma peça fundamental.Sugiro que já vá vestida com seu biquini / maiô e coloque a roupa por cima ( em baixo vou deixar algumas ideias) . Comece as fotos com a roupa, como você já estará com o biquini por baixo, então poderá trocar de roupa sem problemas. Depois você poderá usar saída de praia ( pode usar mais de uma, assim já compõe looks diferentes de forma bem prática ), além de usar acessórios como chapéu, isso também garantirá uma variedade de fotos e looks, finalize o ensaio com o biquini, na areia e por último na água. Lembre-se sempre de deixar as fotos na água por último, tá? Assim não fica com areia grudada no corpo. 

Ideias de look:

Shorts jeans ( pode usar com o biquini, com top, blusão amarrado, etc ... ) 

Blusão de botão ( super versátil, pode usar tanto aberto como amarrado, transformando num top) 

Vestido longo 

Vestido curto

Saídas de praia

Saia longa rodada

*Escolha roupas que você se sinta bem, linda e confortável!  Roupas justas valorizam as curvas, as roupas leves trazem movimento e leveza.

**Opte por tecidos com poucas estampas ou lisos. As cores claras trazem leveza e serão sempre atemporais, mas isso é gosto, o importante é que o seu registro tenha a sua cara! então converse com o fotógrafo, ele poderá te ajudar na escolha porque levará em consideração a edição de imagem e o local escolhido. 

Maquiagem: ser a  prova dàgua será fundamental, afinal não queremos sair na foto com a maquiagem borrada né .. rsrs 

Nascer e pôr do sol : O nascer do sol é lindo, mas tem que estar disposta a madrugar. Você não poderá se atrasar para garantir as fotos no nascer porque o tempo boa luz é menor, mas vale a pena! 

O pôr do sol é de tirar o fôlego, a depender da época do ano, ele se põe mais tarde, então se atente para o horário que agendara o ensaio e esteja preparado para ficar um tempo além do previsto para esperar o sol se pôr, e claro, não podemos de deixar de lembrar que nem todos os dias temos o privilégio de termos um lindo pôr do sol, mas eu tenho certeza que terá lindas fotos igualmente. 

Aqui uma dica super importante, independente se optar pelo nascer ou pôr do sol, verifique a posição geográfica do local, porque isso influenciará. 

Converse com o seu fotógrafo, fale sobre suas expectativas, suas ideias e até mesmo sobre os seus medos, isso terá um impacto pra lá de positivo no seu ensaio !  

Leve sempre água e uma frutinha com você, manter-se hidrata é fundamental e os ensaios podem durar mais tempo que o programado, tenha sempre algo para comer para não passar mal. 

Relaxe, aproveite e curta esse momento ! 

Tem mais dúvidas  ? Mande uma mensagem para gente, ficaremos felizes em compartilhar mais idéias com você! 

08 Abr 2021

Ideias e dicas sensacionais para fotos de grávida na praia !

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book de gestante book de grávida dicas para ensaio na praia ensaio gestacional ensaio gestante ensaio gestante na praia foto de gravida foto de gravida na praia fotógrafa de gestante fotografa de gravida fotografo de familia fotografo de gestante fotógrafo de grávida fotógrafo em ilhabela fotógrafo na baixada santista fotografo no litoral fotografo no litoral norte sp gestante gravida gravidez

Quem viu também curtiu

31 de Mar de 2021

10 dicas para arrasar no ensaio gestante.

29 de Mar de 2021

Quando fazer o ensaio gestante ?

17 de Abr de 2021

Ensaio Gestante na Pandemia: cuidados essências.

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp